Ásia de Cuba: um restaurante que é a cara de Miami

Sábado eu fui convidada pra jantar no Ásia de Cuba, o restaurante do Mondrian South Beach, que é um hotel butique badalado (veja o post aqui).

Apesar de não ser novo, o Ásia de Cuba é um daqueles restaurantes modernos, mas que serve comida gostosa em um ambiente animado. O hotel fica de frente pra Baia de Biscayne, ou seja, não é do lado da praia, mas a vista é linda, principalmente à noite. Eu sentei no interior do restaurante, mas as mesas externas, na beira da piscina são uma ótima pedida em uma noite fresca.

A minha reserva era pras 20:30h mas chegamos um pouco mais cedo e o bar já estava lotado, cheio de gente animada. Eu normalmente não tomo coquetel, mas os mojitos de frutas vermelhas estavam com uma cara tão boa que eu não resisti. E valeu a pena mesmo, super refrescante e servido em copos de geleia estilizados com o toque de um pauzinho de cana-de-açúcar pra enfeitar.

Como o nome indica, o menu é asiatico com toques latinos, uma fusão de sabores pronunciados em pratos fartos e perfeitos pra compartilhar. Nós pedimos um tartar de atum que foi preparado com azeitonas, amêndoas e pedacinhos de coco e as Gambas Mai Tai, camarões gigantes em molho de curry tailandês. O arroz que acompanha o prato é servido enrolado em folha de bananeira o que o faz  adocicado, oferecendo um contraste perfeito ao curry apimentado.

 

O Ásia de Cuba é perfeito pra ir com um grupo de amigos e sentar nas mesas comunais, experimentando um monte de pratos, ou pra quem quer um restaurante com um ambiente que é a cara de South Beach. Os preços das entradas vão de 12 a 17 dólares e os pratos principais de 25 a 48, mas como as porções são grandes e  feitas pra compartilhar, o custo fica mais razoável. A carta de vinhos tem um número limitado de garrafas de grandes produtores, com preços a partir de 45 dólares (os melhores ficam acima de 80). Há também uma boa seleção de saquês e cervejas.

Anúncios

7 thoughts on “Ásia de Cuba: um restaurante que é a cara de Miami

  1. Oba! Taí um lugar que eu preciso ver ao vivo na próxima visita a Miami 😉 E achei uma graça o mojito no copinho de geléia!

  2. Humm… Amei a dica e também o fato da cozinha unir duas tão distintas culinárias!e o minuto no copo estilo “redneck” é muito estólido!ahh vou logo conhecer!beijo e boa semana!!!

    • Oi Mylena, em South Beach eu gosto muito do Meat Market, Pubbelly e Pubsushi, Cecconi’s (veja post no blog). Recentemente estive tb no The Dutch que eh um restaurante muito legal mas nao amei o servico, meio apressado (veja o post no blog tb).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s