Dica de hotel butique: Mondrian South Beach

Photos of Mondrian South Beach, Miami Beach
This photo of Mondrian South Beach is courtesy of TripAdvisor

Eu estive recentemente no hotel Mondrian em Miami Beach e resolvi fazer um post pois acho ele um dos mais simpáticos entre os hoteis butiques da cidade.  

Localizado em uma rua residencial em South Beach, o Mondrian fica de frente pra Biscayne Bay. Portanto, embora conte com linda vista, não fica diretamente na praia (vale sempre lembrar que a baia de biscayne é uma lagoa ). Aberto há alguns anos, ele faz parte de uma mini cadeia de hotéis butique que inclui o The Delano e o Shore Club. O The Delano foi o primeiro hotel butique de Miami e apesar de não ser mais tão jovenzinho, continua charmoso, bem cuidado e chic. O Shore Club, anda meio mau das pernas e precisando de uma reforminha. O Mondrian é o mais novo dos três e ainda está em boas condições. É também o único em regime de condo hotel, ou seja, há residentes além dos hóspedes.

Como um típico hotel butique, o Mondrian tem design moderno, e nesse caso com toques lúdicos, como a foto da “sereia” no lobby e nos apartamentos. A piscina é o foco, sempre cheia de gente bonita, funcionando como o centro de atividades do hotel.

Os apartamentos são bem espaçosos e todos tem uma kitchenette, o que é uma boa pedida, considerando que o ótimo supermercado Whole Foods fica pertíssimo e os preços do serviço de quarto e do café da manha são bem salgadinhos. Os banheiros são grandes e modernos com produtos o da marca MALIN+GOETZ, mas o ponto central dos apartamentos  é um espelho imenso,  que pode ser interessante ou não, dependendo do seu grau de narcissismo. 

Eu recomendo o Mondrian pra quem quer ficar em South Beach em um ambiente hypado e perto da praia. A clientela é bem jovem e no dia da minha visita vi um rapaz sair do elevador de sunga e botas. Embora não tenha acesso ao mar, os hóspedes podem usar as cadeiras e o serviço de praia do The Delano ou do Shore Club, que ficam a cerca de 15 minutos de taxi. As tarifas na baixa estação começam por volta de 200 dólares e na alta temporada, que vai de dezembro a março, aumentam significantemente. Acesso à internet sem fio custa $35 dólares por noite. A solução é usar o wi-fi gratuito de Miami Beach, que embora lento, funciona muito bem.

Anúncios

One thought on “Dica de hotel butique: Mondrian South Beach

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s