Dicas de NY para quando você for…

manhattan

O mais novaiorquino dos novaiorquinos

Meu marido nasceu em NY e há anos vem me ensinando os hábitos locais. Como toda cidade, NY tem suas regras, que embora não oficiais, são seguidas à risca pela população:

1. Não olhe. Mesmo que a pessoa sentada do seu lado no metrô esteja pelada, finja que nem percebeu. Os nova-iorquinos se orgulham de não se abalarem com nada.
2. NY é mais formal que a maioria das cidades americanas: apenas os turistam usam tênis,  e a população presta muita atenção às tendências da moda. Mas se você sempre sonhou em se vestir de punk ou usar uma peruca azul, vá em frente. Os nova-iorquinos admiram e respeitam estilo e individualidade.
3. Só os turistas andam no meio da calçada. Nova-iorquinos mantêm à direita e se param, saem do caminho para não atrapalhar os outros pedestres.   

6. No metrô, pegue seu cartão quando estiver descendo as escadas, certifique-se de que a fita magnética está virada para baixo e insira rapidamente, como um cartão eletrônico.

7. Toda vez que eu ouço uau, quanto custa isto? NY é tão cara! Já sei que é turista. Tudo é caro em NY, os moradores aceitam e fingem que não notam.

8. Quando você vir uma pessoa famosa na rua ou no lobby do seu hotel, resista ao impulso de pedir um autógrafo ou uma foto. Os nova-iorquinos simplesmente dão uma olhadinha com o canto do olho, às vezes sorriem delicadamente mostrando que reconheceram, e depois correm para o facebook para contar pros amigos.
9. Nova-iorquinos são loucos por imóveis e não acham estranho se você perguntar quanto eles pagam de aluguel ou quanto custou aquele apartamento com a vista incrível do parque (só park, não Central Park).

10. Novaiorquinos não chamam sua cidade de New York. Manhattan é The City e os outros bairros são referidos por seu nomes: Queens, Bronx, Brooklyn, Staten Island, Long Island, etc.

11. Os residentes nunca olham para cima. Não observam os prédios, as pontes, as igrejas. Mas eles perdem…. aproveite que você é turista… vá em frente e olhe.

Anúncios

3 thoughts on “Dicas de NY para quando você for…

  1. Eu sou turista mesmo! Faço tudo ao contrário! kkkk. Mas vou anotar na próxima ida a NY…quem sabe tomo jeito! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s