Pra celebrar nosso aniversário de casamento, escolhemos jantar ontem no Scarpetta, o italiano do Fountainebleau. Eu não sou super fã do hotel, porque é imensos com literalmente milhares de apartamentos e aquela sensação de que você está num navio, com gente pra lá e pra cá.
Mas tenho que admitir que as piscinas de frente pro mar estão entre as mais bonitas de Miami, e pra quem procura um hotel com tudo dentro, restaurantes, balada, spa, ele é uma boa pedida.
Em minha opinião, a grande atração do Fountainebleau são seus oito restaurantes e entre eles, o Scarpetta é o melhor. Primeiro, o ambiente é lindo, principalmente o bar. Vale a pena chegar um pouco antes da reserva e escolher uma das mesinhas para bebericar, observar o movimento e admirar a decoração, extremamente bem realizada seguindo um tema náutico.
O cardápio para lá de interessante combina clássicos, como steak tartar com ovo de codorna, com pratos contemporâneos como o hamachi cru. As pastas são de ótima qualidade, e mesmo as mais simples, como o espaguete ao molho de tomates, tem um toque sofisticado no preparo.
Nós escolhemos compartilhar o hamachi e o agnelotti de carneiro como entradas e como prato principal, eu fui de steak tartare e o marido de pato. Todos os pratos foram preparados perfeitamente, o hamachi com um toque de sal grosso e ervas, e o agnelotti levando menta para contrastar com o carneiro. Pra quem gosta de pato, o daqui figura entre os melhores de Miami, de acordo com o marido, que se diz especialista.
A lista de vinhos do Scarpetta e seríssima e com preços altos, mas há algumas opções razoáveis como o Chianti Clássico ou o Super Tuscan. Com uma garrafa de vinho de preço médio, um jantar no Scarpetta sai por cerca de US$ 85 por pessoa.
Achei muito salgado o preço.
Ois linda qual o preço médio do jantar por casal???tem que fazer reserva ??estacionamento é a parte e de facil acesso?? bjs vc ainda indica ???
Oi, olha o site deles, o menu tras os precos. Estacionamento custa $12. Se vc quiser experimentar um lugar mais em conta, eu sugiro o Yardbird (tem resenha no blog)