Eu vou passar a páscoa no Brasil com os meus pais (yeahh!!) mas sei que um montão de vocês vão aproveitar o fim de semana em Miami pra dar uma passeada e fazer umas comprinhas (tô sabendo qual é a prioridade de vcs!!).
Então, queria contar um pouquinho sobre como é a páscoa por aqui. Não é novidade pra ninguém que Miami é super latina com cerca de 50 por cento da população proveniente de países da América do Sul (o resto da população é americana, com uma concentração enorme de judeus vindos de NY — Manhattan South, é um dos apelidos da cidade). O interessante é que aqui, muitos falam espanhol e se identificam como latinos mas nasceram nos Estados Unidos e mantém a tradição americana, ou seja, o ovinho de chocolate é pequenininho e as crianças tem que encontrá-los no jardim durante um jogo caça aos ovos, a “egg hunt”. Mas a maioria das famílias latinas são católicas e costumam ir à missa da páscoa.
A minha igreja favorita, a Little Flower, fica aqui pertinho da minha casa e bem em frente ao hotel Biltmore. Tem missa em inglês e em espanhol. Outra igreja católica muito singela é a St Jude na Brickell Avenue (quase do lado do hotel Four Seasons). Quem não for católico pode ir na Plymouth Congregational ou na Coral Gables Congregational, para serviços cristãos sem denominação específica.
Depois da missa, o costume é ir ao brunch em um dos hotéis chiques da cidade. O brunch do Biltmore é um exagero de comida mas fica pertinho da Little Flower e da Coral Gables Congregational. Já sugeri alguns lugares pra brunch aqui mas tem um monte de outros. Só não pode esquecer de fazer reserva.
Eu estou muito feliz.