Palm Beach – destino perfeito para um bate e volta de Miami

PBF_438_screen-hi-res

Neste fim de semana, meu amigo Christian que mora na França vem pra Miami com a família e resolvemos levar a turma toda para Palm Beach. Normalmente, quando quero dar uma escapada aqui por perto, acabo indo para Naples (post completo aqui).

Desta vez, para variar, escolhemos Palm Beach para ficar no Four Seasons, que tem um kids club perfeito para as crianças.

PBF_229_screen-hi-res

O resort four seasons em palm beach

Palm Beach fica perto de Boca Raton e de Fort Lauderdale, mas se destaca por ser bem mais sofisticada e por oferecer opções de compras e hotéis de primeiríssima. Ao mesmo tempo, com praias bonitas, ciclovias e ambiente bucólico, a cidade é perfeita para quem adora o mar, pescaria e esportes aquáticos.

cz

A capa do livro, One Upon a Time, com foto tirada em Palm Beach

Palm Beach foi construída como o primeiro balneário da Flórida e passou por um período douradíssimo durante os anos 50 e 60 quando as principais famílias americanas- os Kennedys, os Pullitzers, os Lauders (da marca Estee Lauder) – passavam a temporada de inverno na cidade (quem se interessar em conhecer este período, deve procurar os lindos livros de fotografia do Slim Aarons como o Once Upon a Time).

Hoje, estas famílias tradicionais e novos moradores famosos, dentre eles o Michael Kors, a Tory Burch e a Vera Wang, garantem o glamour.

flagler museum

Flagler Museum

Mas além do passado ilustre, Palm Beach tem muita coisa a oferecer ao turista. Estou planejando aproveitar a praia e o spa do resort, fazer umas comprinhas na Worth Avenue (a Rodeo Drive de Palm Beach) e nas famosas lojas vintage do lindo centrinho, ir ao Flagler Museum, a mansão do fundador da cidade, que mantém uma coleção de artes decorativas (vcs sabem que amo este tipo de museu, como o Viscaya aqui em Miami e o Jacquemart Andre em Paris).

Eu prometo fazer um post com todas as dicas de restaurantes, lojinhas e passeios que valem a pena conhecer. Até lá, aproveitem para acompanhar tudo pelo Instagram do blog (@miamidomeujeito).

Vale lembrar que Palm Beach não é o mesmo que West Palm Beach. Muita gente confunde as duas cidades, que embora próximas, são independents e completamente diferentes (West Palm Beach não tem muito apelo pra quem visita).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s