Escapada de fim de semana: Naples

campiello_1

O restaurante Campiello em Naples

van beach

O arquitetura mediterrânea do centrinho de Naples

Adora Miami mas quer dar uma escapada e passar um fim de semana diferente, longe da cidade? Naples, na costa oeste do estado e a menos de duas horas de Miami, é uma otima opção. Uma cidade típica de veraneio, Naples combina praia e tranquilidade com bons restaurantes, compras sofisticadas e eventos de nível internacional. Enquanto Miami exibe, Naples é discreta, guardando seus charmes.

A cidade oferece um número grande de hotéis, indo de bed and breakfast charmosos a resorts luxuoso, e o meu favorito é o Ritz-Carlton na Vanderbilt Beach (o Ritz Golf não é tão legal).

Localizado na praia, com vista panorâmica do golfo do México, o Ritz é um hotel de luxo tradicional, com um spa de primeira, centro de atividades para crianças e adolescentes e apartamentos extremamente confortáveis. O serviço é atencioso e discreto, e a clientela vai de famílias a casais procurando sossego.

A piscina do Ritz-Carlton em Naples

Naples não tem balada e depois da praia ou piscina, quase todo mundo sai pra fazer umas comprinhas, tomar um sorvete e passear no centrinho histórico.

Naples oferece opções de compras que não deixam a dever nada as grandes multimarcas de Milão ou Paris. A butique Marisa’s Collection, em downtown Naples, é uma multimarcas de alta qualidade, que vende marcas de alta moda como Lanvin, Valentino, Isabel Marant, entre outras. Outra opção para compras é o super charmoso Waterside Shops, um shopping com lojas que vão de Jcrew a Hermés e Cartier, em um ambiente ao ar livre pontuado por lindos espelhos d’água.

Por do sol em Naples

Não faltam bons restaurantes. Entre os meus favoritos estão o italiano Campiello e o Chopps City Grill, que serve comida americana moderna e o Sea Salt com bons peixes.

Mas antes de sair para o jantar, não deixe de encontrar um lugarzinho na praia para ver o pôr do sol maravilhoso, típico da costa oeste da Flórida. O meu lugar preferido é para passar o fim do dia é o restaurante Gumbo Limbo na praia atras do hotel Ritz-Carlton. Vale a pena mesmo para quem não esteja hospedado.

Anúncios

One thought on “Escapada de fim de semana: Naples

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s