Dicas de como comprar na Zara

Quando me perguntam qual a melhor Zara em Miami, eu costumo recomendar a loja do shopping Dadeland que foi reformada recentemente (não viu o post? Clique aqui). Mas sinceramente, acho muito mais importante saber como comprar na Zara. Ou seja, entender como eles produzem e vendem, antes mesmo de ir comprar.

Como vocês sabem, a maioria da mercadoria da Zara é produzida com materiais de terceira e com acabamento que vai cair aos pedaços rapidamente. Mas eles são experts em interpretar as tendências e levar pra rua o que aparece nas passarelas. Como resistir?

Por isso, eu sigo umas regras básicas que me ajudam a identificar os melhores modelitos.

  1. Descubra o dia certo – todas as lojas da Zara recebem mercadoria uma vez por semana, então é legal dar uma passadinha toda semana, ou saber o dia de chegada das novidades. Em Miami, mercadoria nova chega na quarta feira.
  2. Na frente melhor– as roupas expostas na frente da loja são as de melhor qualidade e as que irão desaparecer das prateleiras rapidamente. Eu normalmente dou uma rodada na parte de frente da loja e vejo se alguma coisa me chama a atenção. Se não vejo nada legal, nem perco tempo de entrar no resto da loja.
  3. Feito onde – A Zara produz roupa no mundo inteiro, mas as melhores peças, criadas para acompanhar as tendências do momento são feitas na Espanha ou no Marrocos. Olhe a etiqueta também para saber qual material foi utilizado. Procure lã, cashmere, algodão e seda.
  4. Evite as cópias– parece contradição, afinal, a Zara vive de copiar os estilistas famosos. Porém, muitas vezes a cópia é muito literal e sinceramente ninguém vai acreditar que o seu sapato da Zara é do Valentino. Eu costumo optar pelas roupas que, embora inspiradas pelas grandes marcas, não tentam ser  uma imitação literal. Se o seu sonho é ter uma bolsa Celine, ou um sapato Valentino, economize para comprar o original. A imitação não engana ninguém, nem você mesma.

E aí, concordam?

Anúncios

8 thoughts on “Dicas de como comprar na Zara

  1. E como concordo com você! Eu nunca usaria uma cópia de nada, e também não tento me enganar com uma produto similar. Compro de acordo com meu gosto e bolso, mas prefiro carregar minhas coisas em uma digna sacola plástica do Publix do que carregar algo fajuto por ai! Um beijo e boa semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s