Oi gente, eu ando atormentada com as imagens de Nova Iorque desde que o furacão passou. O meu marido é nascido e criado lá e toda sua família está espalhada pelos burroughs, os distritos que formam a cidade. Então, essas imagens da tragédia me atingem de uma forma muito pessoal: estes são lugares onde eu já passei centenas de vezes e pessoas que eu conheço.
O consultório do meu sogro fica em Brighton Beach, uma região onde muitos imigrantes russos idosos, continuam trancados em apartamentos nos prédios altos onde os elevadores não funcionam por causa da falta de eletricidade. Para muitos deles, é impossível descer e subir 20 andares para comprar comida.
O primeiro andar da casa da tia do meu marido foi destruído e pra vocês terem uma ideia da força da maré, ela encontrou um peixe dentro do seu armário de cozinha, embora ela more a dois quarteirões da praia.
Quem já aterissou no aeroporto internacional de NY, o JFK, passou por perto de Rockaway, um bairro de classe média em Queens que teve mais de 80 casas decimadas por um incêndio causado pelo furacão.
Staten Island, a ilha que fica bem em frente de Manhattan, teve regiões inteiras completamente devassadas, deixando milhares de desabrigados a mercê de temperaturas congelantes. A minha cunhada é professora lá, e muitos dos seus alunos perderam tudo.
Por isso e muito mais, se você está planejando visitar nos próximos meses, não hesite, mas lembre-se de deixar um presente para a cidade que tem tanto a oferecer. Eu sugiro uma doação para a New York Cares, uma organização que sabe como organizar a distribuição de ajuda rapidamente aos mais necessitados. Uma doação de USD$10, feita com cartão de crédito no site ajudará muito.
Todos os anos a New York Cares faz uma coleta de casacos, mas por causa do furacão, eles estimam que este ano serão necessários 50,000 casacos adicionais para atender a necessidade criada pelo furacão. Visite o site a partir do dia 15 de novembro para saber onde você pode deixar um casaco ou enviar um pelo correio.
E quem preferir por a mão na massa, a New York Cares tem muitas opções. Eu garanto que vai ser uma experiência incrível que irá apenas agregar a sua viagem.
OTIMO E PERTINENTE POST, ESTAMOS AQUI PARA NOSSA SOLIDARIEDADE SEMPRE ….PODE CONTAR COM MINHAS DOAÇÕES.
ABRAÇO
Legal Fatima, muito obrigada.
Eu desejo que todas as pessoas da cidade, incluindo a sua família, claro, tenha força e supere rapidamente essa tragédia.
Adorei sua iniciativa!
Beijos,
Kika
Obrigada Kika
EU TB VOU FAZER MINHA PARTE, BRASILEIRO TEM SOLIDARIEDADE NA VEIA E NO ❤ BEIJOSFATIMA HELENA MELODate: Wed, 7 Nov 2012 14:32:41 +0000 To: fatimahmelo@hotmail.com
Linda Fatima!
…….quem está com viagem marcada para NY, não deve ter preocupações, a cidade esta pronta para receber, estive em NY do dia 05 à 14 de novembro e tudo esta funcionando, para quem for aos shows da Brodway, os próprios artistas recolhem doações após o espetáculo…….
Obrigada, pelo comentario. Great info. We love NY.
Olá Eveliny.
Se manter na moda no exterior é muito mais fácil. Muita diversidade, e qualidade. Mas nem sempre dá pra buscar o que gostamos lá fora.
Sabe de lojas em Miami em que possamos comprar online e eles encaminham pelo correio para o Brasil?
Sem a menor duvida Simoni!
Oi SImoni, creio que a Macy’s manda pro Brasil mas com as taxas, não sei se compensa.