Dica de hotel de luxo: Four Seasons Hotel Miami

Recentemente eu fui convidada pra ficar no hotel Four Seasons aqui em Miami para experimentar o serviço e o restaurante novo.

É meio estranho ficar em hotel na cidade onde a gente mora mas eu resolvi tirar o fim de semana pra dar uma turista mesmo. Nós chegamos na sexta feira no fim da tarde e saimos no domingo, tentando aproveitar tudo o que hotel tinha pra oferecer.
photo (3)

Eu adoro a marca Four Seasons e já fiquei em vários ao redor do mundo. O de Miami fica em um prédio de 70 andares, destes de uso misto, ou seja, inclui apartamentos, escritórios e o hotel. Então, ele tem uma cara meio corporativa e pelo lado de fora é pouco charmoso. O outro probleminha é que o lobby fica no sétimo andar. Ou seja, você chega na entrada e tem que pegar um elevador pra fazer o check in no lobby do hotel propriamente dito.

Embora não fique na praia, a piscina do Four Seasons é um show e o terraço tem um toque tropical sofisticado. Como é sempre o caso nos hotéis da marca, o serviço ao redor da piscina e impecável. São mimos como borrifadas de  Evian, toalhinhas geladas, revistas, além de bebidinhas e comidinhas. A piscina Palm Grove, rasinha e pontuada por palmeiras, é o lugar ideal pra dar uma relaxada em uma rede.

Os apartamentos ficam entre os pisos 20 e 29 e a maioria tem vista panorâmica, mas os de categoria premier, situados diretamente de frente pra Baia de Biscayne, oferecem as melhores vistas. Todos são grandes e com decoração sofisticada, embora meio insossa (achei um defeitinho). Os banheiros são impecáveis e as camas, criadas especialmente para a marca, divinas (eu até comprei uma para minha casa).

Vocês podem ler sobre o novo restaurante do hotel, o Edge, aqui neste post mas eu adianto que ele é uma boa pedida para o brunch de domingo ou prum jantar a dois, mesmo que você não esteja hospedado no hotel.

E antes que eu me esqueca, o hotel tem uma super academia, com yoga, pilates e outras aulinhas sem custo adicional. Embora eles não cobrem o resort fee, aquele taxas adicionais que eu detesto, o wi-fi não é free.

Não dá pra falar do Four Seasons em Miami sem mencionar sua coleção de arte. Avaliada em mais de três milhões de dólares, ela enche os olhos. A escultura de Fernando Botero, que ocupa lugar especial no lobby, chama a atenção, mas há arte em todos os cantinhos, inclusive pinturas originais nos apartamentos. Tudo foi criado especialmente pro hotel e são tantas obras que eles podem se dar ao luxo de colocar uma colagem do artista brasileiro Vik Muniz, considerado um superstar da arte contemporânea, escondida em um cantinho.

Mas sinceramente, tem um monte de hotel de luxo em Miami e todos são lindos. O que diferencia o Four Seasons é o serviço, a atenção aos detalhes e a amabilidade dos funcionários. Eles estão sempre prontos não apenas pra servir, mas pra surpreender, pensando naquilo que nem você sabia que queria.

O Four Seasons é perfeito pra quem procura mimo e serviço e prefere ficar um pouco longe da loucura de Miami Beach.

11 thoughts on “Dica de hotel de luxo: Four Seasons Hotel Miami

  1. Ah, nada como alguém falando de um hotel com verdadeiro conhecimento de causa 😀 Esse eu só visitei, mas um dia volto para me hospedar – achei genial o climão resort em plena Downtown e da rede já sou fã há um tempão 😉

  2. Oiiii!!!Desculpaa estar te perguntando isso nessa pag,n tem nd a ver a pergunta!!ahahahah Mas eu to desesperadaaaaa,to mt em duvidaaaa em qual shopping eu vouuu!!Aventura Mall ou Dolphin ???Me ajuda!hahaha Brigada linda,bjs

    • Oi Carolina, vc nao viu minha resposta na outra pagina? Olha, o Dolphin e shopping de ponta de estoque e o Aventura tem um pouco de tudo. Entre os 2, eu prefiro Aventura, um milhao de vezes. Se vc quizer um shopping de ponta de estoque, o melhor eh o sawgrass.

      • Nao lembrava em qual post tinha comentado!hahaahah Mas o aventura os precos sao mais caros?Eu fiquei em duvida,porque la nao tem forever 21 que eu amooo!!!!!Mas tem Zara nao tem??

  3. Entao, como Dolphin eh shopping de outlet, os precos sao mais em conta sim e nao nem forever 21 no Aventura. Tem Zara no Aventura, mas eu estive la recentemente e a Zara esta fechada pra reformas. Quando vc vem pra ca? Nao sei exatamente quando a Zara reabre. Se voce fizer questao de ir a Forever 21, entao melhor o Dolphin. Quem sabe vc pode dar uma passadinha na Zara em Miami Beach quando estiver passeando por la. Fica na Collins Avenue.

    • Ah sim,entendiiiJuraa?!!Ah,entao vou na Zara da collins mesmo!haha Eu vou sexta agora,dia 13!!!!Poxaa,que pena…mas deixo pra ir na forever de ny que eh boa tb ne!!haha O aventura fica mt longe da collins avenue?

  4. Oi, Eveliny! Parabéns pelo blog! sempre estou por aqui e curto muito ! Você poderia me ajudar com dicas de hotel (melhor lugar para ficar) em Key West?! Bjks, Ângela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s