Arte por toda parte em Miami

A instalação na loja Louis Vuitton no shopping Aventura entitulada Um Viajante

Que Miami se tornou um dos mais importantes centros de arte contemporânea dos Estados Unidos já não é mais novidade pra ninguém. Além das importantes feiras de arte como a Art Basel e a Art Miami, a cidade conta com coleções privadas que são mini museus abertos ao publico.

O que pouca gente se dá conta  é que arte esta em toda parte em Miami: o artista Hernan Bas, considerado um dos mais promissores do país, acabou de criar uma instalação pra loja da Louis Vuitton no shopping Aventura. Inspirada pelas malas da marca, a instalação multimídia foi intitulada Um Viajante e inclui uma versão chique daquelas trouxas de retirante.

O lobby do hotel W em South Beach, a esquerda quadro do Damien Hirst

O hotel W em Miami Beach tem um Damien Hirst no lobby e no Four Seasons são mais de 3 milhões de dólares em uma coleção que inclui esculturas do colombiano Fernando Botero e uma colagem do brasileiro Vik Muniz.

Já no Arsht Center for the Performing Arts, o lobby inclui um mosaico criado pelo artista cubano Jose Bedia e na loja Neiman Marcus em Coral Gables há obras de alguns dos melhores artistas radicados na cidade. É só ficar de olho aberto pra levar um pouquinho de arte com suas compras.

Anúncios

One thought on “Arte por toda parte em Miami

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s