O blog foi: dicas de Los Angeles pra quando você for

A Califórnia é um destino de sonhos, quase todos criados por Hollywood. Quem não se vê fazendo compras na Rodeo Drive bem em estilo Pretty Woman? Surfando em Malibu? Ou cruzando a Pacific Highway em um conversível?

Eu gosto muito de LA embora muita gente ache a cidade difícil, pois é imensa, espalhadona e não tem um centro definido. Eu vejo por outro lado: a cidade é grande sim, então o ideal é escolher uma ou duas áreas para focar em uma viagem; embora não tenha um centro, as regiões de Beverly Hills e de West Hollywood têm personalidades próprias e muita coisa legal pra descobrir. E a praia fica a menos de 30 minutos de quase tudo.

Aqui vão minhas diquinhas pra quem estiver planejando uma viagem pra lá:

Se a sua intenção for conhecer diversos bairros, ir a museus e dar uma chegadinha na praia, alugar um carro é fundamental. Embora um conversível não seja necessário, o clima do sul da Califórnia é perfeito pra passear com o top down. Eu aluguei um Mustang, que sai por volta de USD $125 por dia, mas um carro menor e mais simples custa cerca de USD $50 por dia. Se você for ficar apenas em Beverly Hills e West Hollywood, dá pra fazer de táxi, mas eles não são muito fáceis de pegar na rua.

O quarto da minha suite no four seasons los angeles

Como em toda cidade grande, LA tem uma variedade enorme de hotéis. Eu fiquei no Four Seasons Los Angeles, e pra quem quiser gosta de buchicho, não tem melhor. Cerca de 80% dos junkets, aquelas entrevistas que os atores dão para promover filmes, acontecem no hotel. Quem se hospeda entre terça e quinta, invariavelmente acaba encontrado famosos pelos corredores. O Culina, que é o restaurante do hotel, serve comida italiana moderna e é muito bem frequentado, valendo a pena mesmo se você não estiver hospedado. E o meu mimo favorito? Um Rolls Royce que serve como house car, dando carona pros hóspedes.

Peguei uma caroninha no Rolls Royce do hotel pra ir a Melrose

O Four Seasons Beverly Wilshire

Se seu sonho for um programa mulherzinha, eu recomendo o Beverly Wilshire, cenário do filme Pretty Woman. Fica na esquina da Wilshire Boulevard com a Rodeo, puro glamour. O spa é maravilhoso e como o Four Seasons LA, este hotel tem um super carro que leva os hóspedes aos restaurantes e lojas da região. Almoço no restaurante Boulevard, com mesinhas de frente pra Rodeo, é imperdível.

Hotéis butiques que eu gosto incluem o Standard em West Hollywood e o Andaz. O Standard tem uma piscina animada com muita gente jovem, mas fica em uma área super turística e deve ser meio barulhento de noite.

Melrose

Eu já recomendei a Robertson Avenue pra comprinhas mas as lojas espalhadas pela avenida Melrose, são deeemais. A Melrose é imensa e tem tanta lojinha interessante, que é melhor reservar um dia inteiro, com parada no Urth Café para o almoço. Você encontra de tudo: de brechós a lojas de equipamento para skate, até butiques sofisticadíssimas. Os amantes do vinil não podem perder a The Record Collector, uma loja com milhares de discos, onde dá pra passar o dia.

The Record Collector, 500 mil discos!

A minha loja preferida? A Decades, uma boutique com o melhor arquivo de roupas vintage dos Estados Unidos. Você encontra de Chanel, a Halston a YSL dos anos 70 em perfeito estado. Uma jóia de butique com preços correspondentes.

O espanhol The Bazaar

Prum jantar animado, o The Bazaar by Jose Andres no hotel SLS, é uma ótima pedida. As tapas são servidas em versões tradicionais ou modernas, como a tortilla espanola (aquele omeletão com batatas) que aqui é desconstruída e servido em um copinho.

O CUT no Beverly Wilshire é perfeito para um jantar especial, em um ambiente sofisticado e cheio de celebridades. O Umami Burger vale prum jantar descompromissado e o Son of a Gun também (neste último, a cozinha, focada em frutos do mar, é moderninha e nem todo mundo ama).

O clima no sul da Califórnia é uma delicia quase o ano todo mas esfria entre novembro e março. A melhor época para a visita é maio ou junho.

Anúncios

One thought on “O blog foi: dicas de Los Angeles pra quando você for

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s