Zara e outros probleminhas causados pela moda

Uma leitora do blog pediu que eu indicasse a melhor Zara de Miami, já que há três lojas da marca espalhadas pela cidade.  Como nada na vida é simples, antes de dar a minha dica, eu tenho que contar uma história.

Eu adoro moda e lojas como a H&M e a Zara são uma mão na roda quando a gente quer experimentar tendências sem gastar uma fortuna. O problema é que cada vez que eu entro nestas lojas, o marido diz é uma vergonha comprar em loja que emprega trabalho semi-escravo. Ele tambem insiste que é hipocrisia pois eu sou contra comprar mercadoria falsa (esta é outra história). Aí, o meu coração parte e eu fico pensando nas condições de trabalho que os empregados da Zara enfrentam pra que eu compre moda barata. Mas como eu não tenho vergonha na cara, acabo voltando lá, sem ele.

Pois então…  Depois de evitar a Zara por alguns meses, eu não resisti e passei por lá na semana passada. Comprei uma calça faux couro e um top tipo moleton.  Acabei usando o look pra ir ao mini concerto da New World (veja post aqui) com uma blusinha preta básica  por baixo. E como não dá pra usar Zara dos pés à cabeça, a bolsinha é a “wallet on a chain” da Chanel, que eu uso quando quero carregar só um batonzinho. A sandália eu comprei faz um tempão na Daslu.

E antes que eu me esqueça, a minha Zara preferida é a da Collins Avenue em Miami Beach pois tem mercadoria nova quase toda semana. A minha dica é passar lá antes do meio dia para evitar os turistas.  A Zara do Shopping Dadeland também tem uma boa seleção de mercadoria mas os provadores são minúsculos.

Zara Miami Beach

Agora que eu confessei, quero saber… vocês sentem peso na consciência ao comprar nestas lojas de fast fashion?

Anúncios

8 thoughts on “Zara e outros probleminhas causados pela moda

  1. Ficou linda! Gostei do visual.
    Não sei porque mas tb não gosto do Aventura e a má notícia é que a Zara do Dadeland está fechada. Fui ontem lá, acho que deve ser temporário, apenas para reforma….

  2. Oi, Eveliny! Eu gosto muito das lojas de fast fashion porque sou pão dura pra caramba, hehehe. Mas na verdade, o que eu acho da Zara, além do dilema moral, é que o custo-benefício não compensa. Ela traz um FF caro – sobretudo em comparação com outras aqui no BR por exemplo – e de qualidade ruim. Os tecidos despencam logo, as malhas fazem bolinhas… É só mesmo praquelas coisas que vc tem certeza que não vai querer usar ano que vem. Eu prefiro gastar um tiquinho mais em marcas de preço que não são pechincha, mas são um pouco mais acessíveis. Mas, bem, o lado positivo da Zara é o que vc mencionou. De um modo geral, se vc for a cada semana, vai encontrar novidades bacanas. E pra quem gosta de comprar – uau! – é um perigo! Beijos, o blog tá uma delícia! 🙂

    • Legal vc ter mencionado o custo-beneficio Nilma pois sei que aí no brasil o custo da Zara é ridiculo. Concordo plenamente que a qualidade é horrivel, mas como o preço aqui é baixo, a gente usa e joga fora quando cair aos pedaços. Fast fashion mesmo.

  3. Linda mesmo!
    Sobre a pergunta que você apresentou, é difícil lidar com a culpa mesmo. O problema é que você nunca sabe ao certo como usar o seu poder de compra para ficar bonita e ainda fazer escolhas conscientes, já que não é fácil definir onde ir para usar os seus dolares. E nem sempre se pode identificar por marca. As vezes o culpado pelo sofrimento alheio ou até mortes é uma lavagem de jeans (http://www.change.org/petitions/dolce-gabbana-stop-the-killer-jeans).
    Por outro lado, eu como a Nilma sou pão dura também e gosto do thrill de comprar peças de qualidade por um preço bacana. Mas não na Zara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s