Parece que todo dia abre um restaurante em Miami e como eu ando saindo pouco a noite , a minha lista de lugares pra experimentar acaba enorme. A minha dica de hoje, o Pubbelly, estava na minha lista faz um bom tempo pois já não é tão novo.
Seguindo a tendência dos gastropubs que servem comida gourmet em ambiente super casual, o Pubbelly virou um sucesso a partir do minuto que abriu, atraindo o pessoal local, principalmente os jovens moradores de South Beach. Os pratos são servidos em estilo tapas e quase todos tem um toque asiático mas os meus preferidos foram os ocidentais: o chochinillo, leitão preparado com maças na canela e o gnudi servido com shitake e abóbora. Os preços, de 10 a 15 dólares para as tapas e de 20 a 35 para os pratos principais são razoáveis, mas como acontece frequentemente neste tipo de restaurante, a gente acaba querendo experimentar tudo e a conta acaba salgada.
A carta de vinhos não impressiona mas eu contei mais de 20 cervejas de pequenos produtores no menu, inclusive algumas “cult” como a canadense La Fin du Monde e a Americana Dogfish Head. Eu não sou fã de cerveja mas achei a seleção super interessante.
O Pubbelly não aceita reservas, então prepara-se pra esperar ou tente arranjar um lugarzinho no bar.
Bôa ideia……………..