Hotéis de Luxo

a piscina do four seasons

 

Estou escrevendo hoje sobre  hotéis de luxo para atender um leitor de muito bom gosto que pediu um post sobre o assunto. Este é um tema quase inesgotável pois vira e mexe abre um hotel de “luxo” por aqui. Coloquei a palavra “luxo” entre parênteses pois infelizmente o seu significado anda diluído. Pra mim, hotel de luxo tem que preencher certos quesitos básicos: concierge e room service 24 horas (sabe lá se o vôo vai atrasar), academia bem equipada (mesmo que seja pequena), cama impecável e claro, serviço. E nada de serviço “sim senhora, vou falar com o gerente” quero serviço engajado onde os funcionários intuitivamente saibam como servir e sejam encorajados a resolver os problemas rapidamente (pois alguma coisa vai sair errado, mesmo nos melhores lugares).  E em uma cidade como Miami, quero um lugar onde no fim do dia, eu tenha sossego. Ou seja, se houver balada na piscina, não quero ouvir no meio da noite.

Seguindo estes critérios, segue aqui a minha lista de hotéis com nota A+:

Four Seasons – a marca é sinonimo com serviço a nível mundial e em Miami não é diferente. O hotel é um dos poucos na cidade que regularmente recebe prêmios por seu serviço primoroso, os apartamentos passaram por reforma recentemente e  há um novo restaurante (depois eu conto mais sobre isto). O Four Seasons fica em Downtown, então, não vai ser legal para  quem estiver a fim de curtir praia. É ideal pra quem vem a Miami pra fazer compras, passear e aproveitar a vida noturna mas que não abre mão de mordomia. Ah, a piscina é uma das melhores, além de grande, há sempre alguém oferecendo uma revista, um sorvetinho ou uma borifada de Evian pra refrescar.

Mandarin Oriental – como o Four Seasons, ele fica na região da Brickell, então quem pretender ir a praia vai ter que pegar carro. E não se enganem com aquela foto que parece uma “praia” no site deles (abaixo). É apenas um aterro com vista pra baía. A área é rochosa e não dá pra entrar na água, só serve mesmo pra  tomar sol. O forte do Mandarin é seu spa impecável e o restaurante Azul, que continua sendo um dos meus favoritos. E claro, o serviço é super atencioso.

“praia” do mandarin

The Setai – pra quem quer ficar em Miami Beach na mordomia, o The Setai é a melhor pedida. A decoração tem um toque asiático mas nada frio e naquela região, onde serviço é escasso, o The Setai se destaca. Os apartamentos de frente pro mar têm vista de tirar o fôlego e a decoracão é super sexy. Este é o hotel ideal pra quem vem de lua de mel ou em viagem hyper romântica.

Miami ganha um St Regis bem em frente ao Bal Harbour Shops em fevereiro. A marca St Regis é uma das melhores, então, estou super curiosa pra conhecer. Não sei se ele acaba nesta lista exclusiva mas eu prometo experimentar e contar tudo pra vocês.

Ufa, na próxima falo dos hotéis que embora não sejam A+, recebem com certeza um A ou um B+!

Qual o seu hotel favorito em Miami? A minha lista de hotéis A+ está completa?

Anúncios

10 thoughts on “Hotéis de Luxo

  1. Me recomendaram o Hilton Bentley em South Beach e fiquei surpresa que você nao postou sobre pois pensei que fosse um dos principais…ou como você disse “A+”…
    As vezes a visão de morador é diferente né? Como no meu caso, eu moro em NYC e fujo do tradicional na hora de dar dicas! haha Mas o que você acha do Bentley?

    • OI Larissa, o Bentley não esta no mesmo patamar que os hoteis mencionados neste post. Ele fica bem localizado, em frente a um dos restaurantes mais badalados de Miami Beach, o Prime One Twelve e com certeza é confortavel. Porem se os hoteis que eu recomendei aqui recebem A+, o Bentley fica com B ou B-.

    • Olha, eh um hotel imenso com milhares de apartamentos, entao, a sensacao que eu tenho eh de estar em uma estacao de trem, com gente indo e vindo. Mas eu gosto muito da area da piscinas e dos restaurantes. Acho que eh ideal pra quem gosta de hoteis tipo las vegas. Faz sentido?

  2. E sobre o W hotel? E bom? Gostaria de um a+ mas que eu e minha esposa possamos curtir a piscina e talvez a praia com nosso filho de 4 anos! Nao preciso de club kids… Nos curtimos tudo juntos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s