Quando estava em NY recentemente, uma leitora do blog pediu dicas de restaurantes. Tentar acompanhar as novidades gastronômicas em New York é humanamente impossível. Mas se come muito bem por lá, das pretzels dos ambulantes aos restaurantes estrelados pelo Michelin.
A minha listinha, como tudo neste blog, é suuuper pessoal e não segue nenhum critério específico. São lugares que eu frequento. Alguns, como o The Modern, há anos. Outros, como o The NoMad, que conheci recentemente, mas onde pretendo voltar com certeza.
The Modern– localizado no MAM, a passos da quinta avenida, este restaurante é uma joia. Sofisticado, com arquitetura que faz jus ao museu, e com um bar animadíssimo, é o lugar perfeito para uma parada para o almoço ou para um jantar especial. O restaurante é divido em dois ambientes: o bar, mais casual e animado e o elegante salão. Os menus são distintos nos dois ambiente, com pratos mais simples, mas não menos deliciosos, servidos no espaço do bar.
Picholine– este foi um dos primeiros restaurantes onde o marido me levou em NY. Tradicional, romântico, ele é perfeito para um jantar a dois depois de assistir um show na Broadway ou no Lincoln Center, que fica logo em frente.
ABC Kitchen– localizado dentro da loja de decoração ABC, na lower Broadway, (pra quem não sabe, a famosa Broadaway corta Manhattan do norte ao sul), este restaurante foi decorado cuidadosamente com o tema de uma casa de fazenda chique. A comida, servida em pratos pequenos para serem compartilhados, vêm assinada pelo famoso chefe Jean-Georges. Eu indico para quem esteja passeando na região deDowntown.
The NoMad– um dos restaurantes mais badalados em NY ultimamente, ele fica no The Nomad Hotel e leva a assinatura do estreladíssimo chefe do Eleven Madison Park (uma das casa mais exclusivas da cidade). O restaurante fica dividido em ambientes distintos, indo de um espaçoso e animado átrio coberto por um teto de vidro a uma biblioteca intimista. A comida, francesa, mas com toques internacionais (o nômade do nome), é perfeita. O frango recheado com brioche e foie-gras é de lamber os beiços, como dizia a minha vó. Reserve com muita antecedência pelo site do restaurante.
Outros restaurantes que eu adoro e que sempre valem a pena? Sarabeth’s pro brunch, almoço no A Voce (sente perto da janela para aproveitar a vista), o Grammercy Tavern para um jantar elegante e o Beirgarten do hotel The Standard, para uma refeição casual e um chopp depois de um passeio pela High Line.
ois querida!!! mais uma santa ajuda pra mim…depois de miami vamos seguir para NY …vc teria mais dicas !!! faz mais post…passeios que fez por la !!! bjsss