Passeio Descolado: Arts Walk em Wynwood

wyn

A Miami das praias, baladas e compras é bem conhecida dos brasileiros, mas Wynwood, região situada ao norte de Downtown, continua pouco visitada, embora esteja se tornando um dos bairros mais interessantes da cidade.

Foi a alta dos preços de imóveis em Miami Beach no inicio da última década que levou os artistas para Wynwood, trazendo com eles colecionadores de arte e mais recentemente,galerias de artes, restaurantes e cafés animados, consolidando o bairro como reduto artístico e point da galera jovem.

Vale lembrar que como tudo está meio em construção na região, o passeio não é muito fácil para o turista. Durante o dia, a melhor opção é visitar a Rubell Family Collection ou a De la Cruz Collection, e aproveitar pra almoçar em um dos gostosos restaurantes da região como o Sugarcane ou o Mandolin.

wynwood 1 

Quem estiver em Miami no segundo sábado do mês, pode participar do Arts Walk, quando dezenas de galerias e estúdios localizados nos quarteirões entre as ruas 20 e 36 da North Miami Avenue, abrem suas portas para o público das 18 às 22 horas. O clima é de festa, com DJs, performances e muita animação. O estacionamento na região fica difícil depois das 19 horas, então uma opção legal é pegar o trolley grátis que sai da estação Omni do MetroMover, o metro de superfície que serve a região de Downtown.

trolley

O trolley para bem na esquina da NW 23 St com a NW 2nd Ave, onde fica o estacionamento dos food trucks, os caminhões de comida que continuam na moda por aqui.

IMG_0606

O passeio é bem informal: é so seguir o povo e ir entrando nas galerias ou nos estúdios. Quem preferir um tour organizado, há várias opções, mas todas requerem reservas, que podem ser feitas pelo site da Wynwood Art Walk.

 

 

Anúncios

5 thoughts on “Passeio Descolado: Arts Walk em Wynwood

  1. Olá Eveliny tudo bem? Sei que seu tempo é super corrido, mas queria tirar uma duvida que só vc pode me ajudar. Quero muito uma alpargata da Chanel mas como não vou prova-lá pois pedi de encomenda para minha cunhada que viaja semana que vem, quero tirar a duvida em relação ao tamanho que devo comprar, calço 35 no Brasil, me disseram que as alpargatas da Chanel estão com modelagem muito pequena e que não tem mais meio ponto. Será que devo pedir para ela trazer número 38 então? Não sei se vai ficar muito grande. Meu número da Chanel é 36,5 e 37 de sapatilha.Mas como disseram que esta super pequena a modelagem estou preocupada em pedir a 37 e não servir.
    Pode me ajudar? Bj

  2. Olá Eveliny, Parabéns pelo seu Blog!
    Estou indo mara Miami na segunda semana de março para comemorar meu aniversário,e queria uma dica sua de Hotel, que seja de praia, tipo pé na areia e com conforto. Me indicaram o FontaineBleau, o que acha? Que tipo de clima irei encontrar por aí?
    Agradeço se puder me ajudar.
    bjo
    Ale

    • Oi Alessandra, qual a sua idade? Vc vai viajar com familia? Eu pergunto porque acho que faz diferenca. No geral, acho o Fountainebleau muiiiito grande e a clientela muito misturada. Sabe aqueles hoteis que tem casal em lua de mel, familias e povo brega em convencao? Eu prefiro por exemplo o W, que fica na praia e a clientela é mais sofisticada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s