Art Basel, encontro do mundo da arte em Miami

art baselHá 10 anos, Art Basel, a mais importante feira de arte do mundo que acontece em Basel, na Suíça, criou uma filial aqui em Miami. Rapidamente, a Art Basel Miami Beach se tornou um sucesso de público e de mercado, com o mundo da arte contemporânea invadindo a cidade anualmente na primeira semana de dezembro.

party soho beach house

Em minha opinião, esta é a melhor época pra se estar em Miami, até mesmo pra quem não é expert em arte. Por todo canto, há instalações, festas, vernissages, animação e muita gente interessante e chique. Nesses 10 anos, além da feira principal, foram criadas várias outras feiras para mostrar artistas mais jovens ou galerias menores. A principal destas mostras paralelas é a Art Miami, que fica instalada no Design District, região que está se tornando um pólo de alta moda também.

O marido admirando uma tela do Hiroshi Sanju na Arte Miami

O marido admirando uma tela do Hiroshi Sanju na Arte Miami

Enquanto a Art Basel apresenta galerias e artistas super estabelecidos como Jeff Koons, Lucien Freud,Damien Hirst e o brasileiro Vik Muniz, a Art Miami é perfeita pra se descobrir novos artistas.

E como em Miami tudo acaba com champanhe, a Art Basel inclui um milhão de festas e famosos. Quem estiver por aqui nesses dias, não deve perder uma das feiras, ou pelo menos ir a um dos restaurantes badalados da cidade, como o Cecconi’s, que vocês conhecem deste post, pra ver e ser visto. Outra dica é ir a Wynwood e participar de todos os happenings que acontecem no bairro.

Anúncios

8 thoughts on “Art Basel, encontro do mundo da arte em Miami

  1. Olá Eveliny, é primeira vez que comento no seu blog, parabéns pelos posts e dicas, valem muito a pena, mas quero te fazer uma pergunta que nao tem muito a ver com esse post, vc sabe dizer quando abre a loja da chanel no Bal Harbour, eu queria saber também se vc viu por lá e de qual coleção é uma uma Chanel Boy de veludo pink, o tamanho é mini e quanto custa, minha irmã vai agora em dezembro pra Miami e como o dólar esta alto, quero dar em dinheiro para ela, não vou arriscar com cartão de credito né? Se puder me ajudar com o preço serei agradecida. Bjs

    • Oi Mariana, tudo bom? Obrigada por comentar!
      Olha a loja do Bal Harbour ainda anda em reformas mas eles estão com um espaco provisorio. Quando a Chanel Boy— ainda nao vi esta, especificamente mas prometo ficar de olho pra vc. Estive ontem na butique Chanel na Neiman Marcus em Merrick Park e vi varias Chanel Boy mas nenhuma era mini. Se eu fosse vc, daria outras opcões pra sua irmã. Mas se vc quer exatamente esta, se eu fosse vc, ligaria pra Chanel em Bal Harbour e pediria pra eles encomendarem pra vc. Vc pode ligar mais ou menos uma semana antes da sua irmã vir. Acho que se vc deixar pra sorte, vai ser muito dificil ela encontrar exatamente a bolsa que vc quer.

  2. Sabe dizer se nesta coleção tem a Classic mini em couro dourado, com a alça longa tambem dourada, vi que vc tem uma mini, mas essa dourada que estou falando não é nem em couro lambiskin, nem caviar, é um couro diferente mais lisinho e ela é o mesmo modelo da sua vermelha, mas é mais retangular, o preço é o mesmo da sua ou não?
    Vc teria o email de alguma vendedora do Bal Harbour, assim poderia mandar uma foto para ver se eles tem lá. Bj

    • Oi Mariana, eu vi esta bolsa dourada! Na verdade, quase comprei antes de ir viajar. O preco era mais ou menos 2300 dolares. Não é fácil de encontrar… eu vi na Neiman Marcus em Merrick Park. Mas para garantir uma, vc deve ligar pra loja e encomendar. A maioria das lojas nunca tem mais de uma.

      • Muito obrigada Eveliny, mas me diz uma coisa essa mini bolsa dourada que vc viu já é da coleção nova do verão 2013 ou é ainda da coleção de inverno? Vc conhece alguma vendedora da Chanel para eu entrar em contato? Se tiver um email seria melhor pois posso mandar foto da bolsa para não ter erro. Bj

  3. Eveliny obrigada por responder, será que poderia te mandar uma foto dessa bolsa para vc confirmar se é essa mesmo que vc viu? Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s