Restaurante da moda: Macchialina Taverna Rustica

Os restaurantes de tapas são tendência em Miami atualmente, e o mais novo deles é o Macchialina, que abriu há um mês. Criado pelo mesmo grupo de amigos que abriu o Pubbelly e o Barcelloneta, este restaurante segue a mesma formula: localização fora do circuito batido de Miami Beach, tapas e pratos pequenos pra serem compartilhados e ambiente aconchegante.

O restaurante não aceita reservas, então é importante estar preparado pra esperar. Eu estive lá ontem com o marido pro jantar, chegamos um pouco antes das 8 e sentamos em menos de 15 minutos. Meia hora depois, a fila de espera já estava bem maior, com várias pessoas no bar e no banco na frente do restaurante.

O chefe veio do famoso e delicioso Scarpetta, o italiano sofisticado do hotel Fountaineableau, então tudo é preparado de forma autentica com um toque moderno. Nós começamos com uma salada de escarola com pistache e queijo pecorino ($10) e com um polvo grelhado servido sobre um purê de batatas e bacalhau ($14). Depois pedimos um carpaccio ($13) e uma tortinha de berinjela ($9). Um ravioli de burrata com tomates preservados ($15) foi o prato principal. Como é o costume nesse tipo de restaurante, os pratos são super pequenos, então você tem que pedir uma variedade pra se sentir satisfeito. A lista de vinhos é predominantemente italiana com preços entre $50 a $100 dólares por garrafa e $10 a $15 por taça com opções como Chianti, Barbera, Brunello e Nero d’Avola.

Eu não sou muito fã desta tendência de tapas, porém a qualidade da cozinha neste restaurante é realmente superior aos italianos básicos. O ambiente é barulhento e animado, e o serviço super atencioso. A clientela é formada basicamente dos residentes de South Beach pois poucos turistas frequentam esta região da Alton Road. Perfeito pra ir com um grupo de amigos ou para um jantar casual depois de um dia de compras

Anúncios

3 thoughts on “Restaurante da moda: Macchialina Taverna Rustica

  1. Oiii ! Gostei muito que conhecer o seu site pois adorei suas dicas, estou indo para os EUA (Miami, Orlando e NY) em novembro e quero comprar uma aliança Eternity. Qual joalheria me indicaria ? Pois gostaria de uma loja de confiança e que não me explorasse no preço.
    Bjs e obrigada.

      • Oi Gabriela, olha o nome da joalheria onde comprei meus brincos de brilhante eh Barclay’s, nao Chandi’s. Se vc for la, procure o Raj e diga que Eveliny Klein indicou. A minha aliança de noivado foi comprada la tb, mas na Dasani Jewels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s