Eu sou brasileira com muito orgulho e adoro o meu país, mas morando nos Estados Unidos desde 1992, aprendi a admirar a América e tenho milhares de razões pra justificar meu amor e lealdade. Estas são apenas algumas delas:
- Liberdade individual- este país foi criado com base neste conceito e ele permeia todas as instituições e as relações entre as pessoas. Eu posso não gostar de você mas respeito seu direito de existir. Eu posso não concordar com o que você diz, mas respeito seu direito de falar o que quiser.
- Oportunidades- eu vim pros Estados Unidos como estudante e embora não tenha tido nenhum “padrinho” ou família pra ajudar a abrir portas, arranjei um emprego, e depois outro e outro e assim fui construindo uma vida produtiva. Depois de trabalhar por vários anos em uma empresa, resolvi abrir meu próprio negócio. Sem nenhuma burocracia e em menos de dois dias, todo o processo de criação da minha empresa estava finalizado. Quem já tentou abrir um negócio na Europa, por exemplo, entende como a burocracia é desestimulante.
- Somos todos americanos – a diversidade presente na maioria das cidades de médio e grande porte dos Estados Unidos é estimulante e um conforto pro estrangeiro. No Brasil, por exemplo, o cara que veio do Líbano há 50 anos é o “Turco” e o Nissei, que embora tenha nascido no interior de SP, é o “japonês.” Embora preconceito ou hostilidade ao estrangeiro exista em partes desses pais, aqui, somos todos americanos.
- Respeito as mulheres e aos direitos femininos– quando eu vou ao Brasil, uma das coisas que mais me incomoda é a falta de respeito a mulher e ao corpo feminino. E só ligar a televisão e você vê uma moça seminua vendendo desde água até carro. Além disso, acho duro de engolir que em pleno século XXI, o Brasil não reconhece o direito das mulheres ao aborto.
- Rock n Roll! Esta razão não precisa explicação, né?
Fico muito feliz por vc .
Muito bom! Você conseguiu descrever realmente como eu me sinto em relação aos EUA 🙂 Parabéns pelo sucesso
Bia, que legal que vc teve uma boa experiencia durante sua estada aqui. Volte logo.
Concordei com todos os pontos menos o numero 3, rs, mas entendo que cada um tem a sua opiniao dependendo da experiencia. A minha experiencia (morando 6 anos em DC, 2 na Carolina do Sul e 1 em WV – e agora em Phoenix), eh que qq um da America do Sul e Central eh sempre o Mexicano ou hispanic, qq um da Asia eh o chines e assim por diante, mas de resto, concordo e muito! Parabens pelo seu negocio proprio e por ter tanto sucesso.
Oi Flavia, boa sorte nesta sua nova fase em Phoenix!
Adorei saber um pouco mais sobre você através do post. Quando gostamos muito de um blog e nos identificamos com os posts, eh normal ficarmos curiosas para saber quem escreve, o que faz etc…Parabéns por sua trajetória de sucesso nos EUA. Adoro esse pais e amo Miami. Beijos
OI Thais, pbrigada por seu comentario. Acho que preciso mesmo escrever um pouquinho mais sobre mim, neh?
Oi!…Estava navegando na net e ví esta sua declaração de amor pelos EUA. Eu também amo este país mesmo sem ainda ter ido para lá. Amo o Brasil mas posso dizer que os EUA também estão em meu coração!..Não sei se vc verá este comentário…mas se ver podemos ser amigos?…Meu nome é Randalo!..Ser americano é um estilo de vida!…American Way of Live!