O período do verão americano, durante o inverno brasileiro, é um dos preferidos para programar uma viagem à Miami. Então queria contar um pouquinho sobre o que acontece por aqui durante esse período.
O verão, que aqui é a baixa temporada pro turismo, apresenta muitas vantagens. Primeiro, as tarifas nos hotéis caem, com preços até 40 por cento mais baratos do que na alta temporada. Mesmo os hotéis de luxo fazem promoções: o Four Seasons por exemplo, está oferecendo a terceira noite da estada como cortesia (você paga duas, fica três, paga quatro, fica seis) e o Ritz-Carlton South Beach oferece crédito de até 100 dólares por dia para uso no hotel . Os hotéis butiques têm tarifas e pacotes ainda mais convidativos. Além disso, os restaurantes estão mais vazios, há liquidações durante quase todo o período entre junho e agosto e o trânsito fica bem mais leve.
O maior problema, claro, são as chuvas e a possibilidade de furacões. O clima de Miami é subtropical, e durante o verão tem sempre uma chuvona no fim do dia. A temporada de furacões vai de 1 de junho a 30 de novembro, mas a maioria acontece de agosto e setembro. E embora tragédias sejam raras, até mesmo um furação médio pode causar muita destruição e no mínimo estragar suas férias. Não há como prever a chegada de um furação, mas se você estiver na cidade durante um deles estiver a caminho, tente antecipar seu retorno para o Brasil. Se não for possível, siga as recomendações de evacuação do seu hotel ou da polícia local.
Claro, é importante também lembrar que o calor nessa época é extremo, mas nós estamos acostumados com isso, né? A minha dica é escolher um hotel com bom ar condicionado!
Concordo.