The Dutch: restaurante da moda

Foto do Mark Roskams

O chefe Andrew Carmellini de NY trouxe para o hotel W South Beach, uma filial de seu restaurante, o The Dutch, servindo pratos baseados na culinária tradicional mas preparados de forma moderna.

A inspiração, segundo o chefe, vem de suas viagens de infância pelos Estados Unidos, mas os pratos vão além, trazendo também os sabores do Caribe, Cuba e Itália.A decoração do The Dutch lembra uma casa de praia das cidades litorâneas de Cape Cod ou de Hamptons, com  paredes de tijolos brancos e mesas de madeira lavada no terraço. O bar de zinco serve frutos do mar, com ênfase nas ostras vindas das melhores regiões produtoras do país.

Eu, no The Dutch

O pão de milho, uma tradição do sul dos Estados Unidos, sai quentinho do forno instalado no meio do restaurante. Uma entrada deliciosa é a pizza de caranguejo azul, que por não levar queijo, deixa o caranguejo e o delicioso molho de tomates com toques de pimenta jalapeño brilhar.  Os mini sanduiches de ostra também são perfeitos para uma refeição leve, enquanto as carnes são servidas em porções fartas, ideais para compartilhar.  A seleção de vinhos tem várias regiões representadas e quem gosta dos franceses do Rhone vai encontrar o famoso Chateauneuf Beaucastel das safras de 95, 98, 99, 200, 2003 e 2009. Uma boa pedida de vinho é o JL Chave 2009 Mon Coeur por $50 (dica do Jason). Espere gastar por volta de $60 por pessoa para entrada, prato principal e sobremesa, sem vinhos.

O The Dutch está na moda e as reservas são essenciais, mas infelizmente, este não é um daqueles restaurantes onde a gente senta e relaxa por horas. No dia que eu fui, o serviço estava super corrido e ficou claro que eles queriam as mesas. Chato, né?

Anúncios

2 thoughts on “The Dutch: restaurante da moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s