Faz um tempinho que eu não falo de hotéis e como sei que muita gente planeja vir do Brasil para a Winter Music Conference, queria dar algumas dicas de hotéis nos próximos posts.
O The Betsy é um hotel butique que com sua fachada quase colonial, é meio uma anomalia na Ocean Drive, que corta a região mais turística de Miami. Mas este caráter inusitado dá um certo charme e a localização, quase no fim da avenida, é mais discreta e menos brega do que o resto da Ocean Drive.
O lobby do hotel está sempre movimentado em função do bar e do restaurante BLT que faz parte do império do chefe Laurent Tourandel de NY. A comida de bistro francês é uma delícia e vale a visita mesmo que você não esteja hospedado no hotel. É o restaurante que fornece o room service para o hotel das 8 as 11 da noite, o que é adequado, mas não ideal pra quem gosta de room service 24 hs.
Os apartamentos são charmosos e decorados em tons de branco com acentos cítricos mas são pequenos, começando em apenas 25 m2. Quem planeja ficar por vários dias e fazer compras deve escolher uma suite, pois não há muito espaço para se espalhar nos apartamentos standards.
A piscina fica localizada em uma lateral e além de pequena, não pega sol nenhum. Mas a praia fica logo em frente e há um deck no teto do hotel onde dá pra tomar sol.
Por fim, com serviço atencioso, este hotel é uma boa opção pra quem quer ficar em South Beach, no meio de tudo, andando muito a pé e usando taxi ocasionalmente. Quem quizer explorar o resto da cidade, tem mesmo que alugar um carro. A tarifa do The Betsy nesta época de alta temporada começa por volta de 450 dólares por noite mas depois de abril, como é comum em Miami, o preço cai significantemente.
O quarto parece bem funcional…
Gostei muito.