Conferindo a Art Wynwood

Art Wynwood, a nova feira de arte contemporânea inaugurada aqui esta semana é prova de que há campo em Miami para o comércio de arte além da Art Basel. Enquanto durante Basel, artistas super estabelecidos como Jeff Koons, Lucien Freud e Damien Hirst são a norma, esta feira provou ser perfeita pra se descobrir novos artistas. Pra quem coleciona, o tamanho compacto e a variedade de preços foi o maior atrativo.

Um mural criado pelo artista Ron English mostrando uma floresta com animais em camuflagem foi instalado logo na entrada e serviu de pano de fundo para inúmeras fotos.

Um corredor inteiro foi dedicado à video arte, inclusive com uma produção da artista brasileira Rivane Neuenschwander. Mas pra mim, a descoberta foram os belíssimos óleos do japonês Hiroshi Senju e a telas hyperealistas do artista Yigal Ozeri.

Jane Lee (esquerda) e Hiroshi Sanju (frente)

Acredita que isto é um óleo sobre tela?

A feira fes sucesso e promete voltar em fevereiro do ano que vem.

9 thoughts on “Conferindo a Art Wynwood

  1. Adorei a forma clara, descolada e direta de voce escrever. Esta de parabens! E eu aproveitando todas as dicas para incrementar minha viagem em maio. Bjos e sucesso!

      • Irei a Key West e sei que o passeio ate la e lindissimo, mas e la o que seria imperdivel? Pode me ajudar? bjos

      • Oi Sheyla, o passeio é bonito sim e vale a pena ir devagar, parando em lugares diferentes tais como Islamorada que fica mais ou menos na metade do caminho. Saia de manha de miami, assim vc faz a viagem de miami ate key west com calma e para pra almocar no caminho (o restaurante Marker 88 em islamorada é uma boa opcao para peixes preparados simplesmente). Em Key West dá pra ver quase tudo em um dia e vc nao deve perder o por do sol na Mallory Square e nadar com os golfinhos. Eu tb gosto do restaurante Blue Heaven pois tem um ambiente tipico de Key West, rustico mas muito agradavel.

Deixe um comentário