BB Cream: o novo produto milagroso

Ultimamente não dá pra abrir uma revista aqui nos Estados Unidos sem ver uma matéria sobre os cremes BB. Como esta febre deve chegar logo no Brasil, se é que já não chegou, eu resolvi dar uma investigada e contar pra vocês.

O BB Cream foi criado na Coreia, a moda se espalhou pela Ásia e chegou aqui no ano passado. Basicamente, o BB é um creme pigmentado que funciona como hidratante, filtro solar, corretivo e base.

Várias marcas já oferecem os BB, mas os mais famosos são o coreano Dr Jart e o japonês da marca Boscia. O Dr. Jart Premium Beauty Balm SPF 45 ($39) contem arbutin, um ingrediente que ajuda a tratar o descoloramento da pele e o ingrediente hidratante é o ácido hyaluronico.

A maior vantagem do BB é servir várias funções em um só produto, facilitando a vida da gente, principalmente em viagens.

O BB da Clinique pareceu perfeito mas ficou pink na minha pele

Eu experimentei o Age Defense BB Cream SPF 30 ($37) da Clinique e o Smashbox Camera Ready ($39). O BB da Clinique vem em três tons mas são muito rosados e não funciona em peles escuras. O BB da Smashbox é bem melhor para as peles morenas.

Em resumo, embora a proposta destes cremes seja legal, acho que eles funcionam melhor pra quem tem pele super clarinha e não propensa a acne.

Quem for experimentar, deve pedir uma amostra antes de comprar, principalmente para se certificar de que a cor seja correta. Eu recomendo ir a Sephora ou a Nordstrom onde eles sempre se prontificam a dar amostras grátis.  

Ou seja, milagre mesmo, creme nenhum faz.

Vocês já tinham ouvido falar? OS BB estão na moda no Brasil?

Anúncios

7 thoughts on “BB Cream: o novo produto milagroso

  1. Pois é, infelizmente ainda não desenvolveram um creme milagroso 😀 Mas essa moda do BB Cream também já tá pegando fogo na Europa, com até marcas B lançando seus produtinhos polivalentes.

  2. Então guria, eu comprei o Dr Jart e não gostei, tinha lido muito a respeito, e resolvi investir, mas ficou cinza na minha pele, bem esquisito. (Sou super clara, cabelo claro, olhos claros) e o da clinique eu gostei sim, do acabamento, mas na Sephora a moça me disse que ele não tinha tosos os beneficios dos outros BBs. Agora estou tentando o Smashbox.#beautyjunk mode on, kkkk Beijo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s